1. O sistema de handicap atual nivela jogadores que competem nos mesmos campos onde formaram seus handicaps. Ao competir em campos estranhos, com níveis diferentes (mais fácil ou mais difícil), o jogador não terá um handicap justo (será excessivo ou insuficiente, respectivamente).

  2. O Slope System oferece um handicap variável, de campo para campo, chamado Course Handicap. Ele varia de acordo com a dificuldade de cada campo.

  3. O Course Rating atual não representa bem as dificuldades de um campo, porque se baseia somente em comprimento real. O problema é que 2 campos de comprimentos semelhantes, mas obstáculos diferentes, acabam tendo o mesmo Course Rating. Por isso os Handicaps do sistema antigo não são justos.
    2 novos Course Ratings entram em cena: Scratch Course Rating (ou USGA Course Rating) e o Bogey Course Rating.

    Esses novos Course Ratings levam em conta os fatores de comprimento efetivo (aclive, declive, altitude, dog legs, etc.) do circuito (tee), como também os fatores de obstáculos (raia, bunkers, lagos, green, etc.) que apresenta para os 2 tipos de jogadores: jogador Scratch e jogador Bogey.

  4. Para se calcular esses novos Course Ratings todos os campos devem ser reavaliados ("rating").

    Scratch Course Rating =  Compr. Efetivo / 220 + 40,9   + Strokes de ObstáculoScratch
    ou USGA Course Rating

    Bogey Course Rating =  Compr. Efetivo / 160 + 50,7   + Strokes de ObstáculoBogey
    ou Bogey Rating
      

    Estes 2 novos course ratings são os verdadeiros indicadores das dificuldades do campo, para o jogador Scratch e para o jogador Bogey.

  5. Por fim, calcula-se o Slope Rating para cada tee, que é basicamente a diferença entre os 2 Course Ratings:

    Slope Rating = (Bogey Course Rating - Scratch Course Rating) x 5,381 para cavalheiros e

    Slope Rating = (Bogey Course Rating - Scratch Course Rating) x 4,42 para damas.

  6. O jogador deixa de ter o handicap fixo e passa a ter o Handicap Index, ou simplesmente Index. No sistema novo, o Slope influencia no cálculo do Index, através do Diferencial Adaptado ao Slope. Em outras palavras: ele transporta os resultados dos jogos dos campos onde se jogou para um campo padrão, de slope standard, 113.

    Diferencial Adaptado = Diferencial x 113 / Slope

    Index = Média dos melhores Diferenciais Adaptados - 4%

  7. Sempre que os resultados de torneios forem excepcionalmente melhores que os jogos avulsos, o Index do jogador sofrerá uma redução proporcional à discrepância. Esse conceito vai inibir a ação dos pistoleiros que manipulam e fazem cartões.

  8. De posse do Index publicado, o jogador procura o Course Handicap (CHCP) em tabelas afixadas no clube onde vai jogar. Para cada conjunto de tees ele terá um CHCP diferente. Os clubes serão obrigados a publicar tabelas de conversão de Index em Course Handicap.
CLIQUE AQUI PARA VER O DIAGRAMA RESUMIDO DO SLOPE

FECHAR JANELA